CTIC oferece cursos de capacitação em tecnologia

• Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 11h51

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA está com inscrições abertas para cursos de diversas áreas. Estudantes de geografia, geofísica, estatística, arquitetura, das áreas da engenharia, da computação e afins podem encontrar no CTIC aulas dinâmicas por preços menores que os do mercado.

A Divisão de Capacitação do CTIC visa aprimorar as habilidades de alunos e professores em programas essenciais na formação profissional, como o AutoCAD, ArcGIS, Eberick, MATLAB, Revit, Promob e Excel. E há novidades: foram implantados este ano os cursos de linguagem de programação Java, Android, Linux e OpenBSD.

Informações sobre os programas e o público alvo de cada um estão disponíveis na aba “capacitação”. Os cursos são oferecidos alternadamente durante o ano e podem ser realizados pela manhã, tarde ou noite. Novas turmas são abertas todo mês e a programação atualizada pode ser consultada no site do CTIC..

Cursos são promovidos em parceria com a RNP - a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa é uma rede de tecnologias da informação e comunicação global. O trabalho colaborativo do órgão envolve países do mundo todo e objetiva a geração de pesquisa e conhecimento na área acadêmica. Roberto Relvas, coordenador administrativo do CTIC, ressalta: a parceria da RNP com o CTIC é fundamental para promover os cursos a um preço mais acessível aos acadêmicos.

Funcionamento - Todos os cursos têm carga horária de 40h (3h/dia), exceto o Java e Android, com carga horária de 20h e 30h, respectivamente. O CTIC possui três laboratórios para a realização das aulas, com capacidade de 12, 14 e 20 pessoas.

O valor dos cursos varia entre R$140 e R$330 para alunos da rede pública e R$200 e R$460 para alunos da rede particular. O pagamento é realizado via boleto. As inscrições podem ser feitas por telefone ou presencialmente na sede do CTIC.

Coordenadoria Administrativa - A Divisão de Capacitação é vinculada à Coordenadoria Administrativa do CTIC. O trabalho do setor é elaborar licenças e contratos, além de fazer a manutenção diária dos laboratórios e equipamentos tecnológicos do campus. Roberto Relvas afirma que a maior dificuldade, atualmente, é atender a todas as prioridades do CTIC. “Os gastos precisam ser muito bem analisados”, diz o coordenador.

A programação de maio/junho encontra-se disponível aqui

Twitter: https://twitter.com/ctic2_ufpa/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/ctic.ufpa.oficial/

Telefones da Divisão de Capacitação: 3201-7394 e 3201-8963

Texto: Mariana Vieira – Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPA (CTIC).

Foto: Divulgação CTIC