Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

CTIC promove a Semana de Tecnologia e Segurança da Informação

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 08h31

A Semana de Tecnologia e Segurança da Informação - STSI 2017 é realizada anualmente pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPA, reúne especialistas das áreas de desenvolvimento, infraestrutura, redes, administradores de sistemas e segurança da informação para compartilhar e fomentar tecnologias, novos paradigmas computacionais e cultura de software livre.

evento deste ano tem como destaque as tecnologias: IoT, DevOps, Docker, Cloud, Integração Contínua, Métodos Ágeis, Games. Contará também com palestras na área de Segurança da Informação e Governança de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), acompanhando a evolução das demandas e convergência de tecnologias para o aprimoramento da TIC em ambiente governamental, ou no setor privado. O objetivo é fazer um apanhado geral do momento atual da TIC, tecnologias relevantes e exemplos de aplicabilidade.

Além de palestras, haverá minicursos voltados para desenvolvedores, administradores de sistemas e redes.

A STSI contará com a infraestrutura das salas de treinamento e auditórios do CTIC e ICEN (Instituto de Exatas e Ciências Naturais), que será utilizado na abertura e durante a semana para as palestras específicas de cada tema.

O evento vai contar com palestrantes de outros estados e internacional, São Paulo(Games), Brasília(Dev) e Estocolmo-Suécia(DevOps) através de videoconferência. Também irão palestrar Analistas do TRT-PA/AP, Exército, Consultores de Segurança da Informação e da Iniciativa Privada.

 

Para saber a grade de programação e processo de inscrição acesse o site da STSI 2017.

 

Texto/Foto: Assessoria de Comunicação do CTIC (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação).

registrado em:
Fim do conteúdo da página