Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > JAVA & ANDROID
Início do conteúdo da página

Java e Android

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 12h49

Trilha do Aprendiz Java Básico e Android: Fornece aos participantes do curso uma introdução a linguagem de programação Java apresentando e ensinando suas vantagens, boas práticas e convenções de código. Além da linguagem Java, vamos introduzir a plataforma Android, baseada em Linux com foco em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, desenvolvido pela Google em parceria com empresas da Open Handset Alliance (OHA). Permitindo aos participantes um contato inicial com a tecnologia, que esta por trás dos aplicativos  desenvolvidos para dispositivos Android. No curso vamos adotar a ferramenta oficial do Google para desenvolvimento Android, o Android Studio. O Android Studio é baseado no IntelliJ IDEA, umas das ferramentas mais poderosas de desenvolvimento Java, oferecendo muitos recursos que melhoram a sua produtividade na criação de aplicativos para Android.

Público-Alvo: Estudantes e profissionais das áreas de Computação, Engenharias e afins.

Pré-Requisito: Lógica de programação e Algoritmo.

Ementa: Introduzir a linguagem de programação Java apresentando e ensinando suas vantagens, boas práticas e convenções de código. Durante o curso aprende-se também a utilizar os recursos das IDEs como Eclipse e NetBeans. Para desenvolver aplicativos para o Android, é necessário a Linguagem Java onde os programadores precisam aprender as características particulares da plataforma (conhecer as API’s disponíveis, o ciclo de vida das aplicações, etc) aproveitando todo seu conhecimento da linguagem, sem ter que aprender novas sintaxes ou novos paradigmas de programação.

Habilidades desenvolvidas: Ao final do curso o participante estará habilitado a desenvolver os primeiros projetos na plataforma Android.

 

Informações sobre datas, horário e valores consulte a Programação

Mais informações, na Divisão de Capacitação do CTIC, Tel.: 3201-7394/8963.

registrado em:
Fim do conteúdo da página