Página inicial > Últimas Notícias > Rede sem fio na Biblioteca Central

Rede sem fio na Biblioteca Central

• Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 14h01

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA, realizou o upgrade no serviço de rede sem fio UFPA 2.0 da Biblioteca Central da Universidade, agora todo o prédio é atendido com a internet de alta velocidade através de equipamentos mais modernos e robustos.

Ao todo foram instalados cinco novos rádios, com capacidade para até 500 (quinhentos usuários) cada um, os equipamentos são homologados pela solução adota pelo CTIC para a rede sem fio da Universidade. O novo serviço agora está mais estável e com maior velocidade, porque consegue administrar um maior número de usuários sem interrupção no acesso e aumentar a velocidade na transmissão de dados.

Relatos: “Os rádios estão atendendo bem a demanda de usuários, e estão conseguindo atingir uma cobertura bem maior com o sinal da rede sem fio.” informou Dario Otake, Técnico de Tecnologia da Informação da Biblioteca Central.

O próximo espaço a receber a rede sem fio UFPA 2.0, será o novo bloco de salas de aula do básico, o blocão, os rádios já foram disponibilizados para fixação pela empresa responsável.” destacou Marcelo Moraes, Coordenador de Redes do CTIC.

Foto: Anne Beatriz Costa