Página inicial > Últimas Notícias > CGD aprova as políticas de gestão de ativos e de serviços de TIC

CGD aprova as políticas de gestão de ativos e de serviços de TIC

• Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 20h42

O Comitê de Governança Digital (CGD) aprovou no último dia 14 de agosto de 2021 as novas políticas institucionais para direcionar o uso SAGITTA como sistema de atendimento oficial da universidade e o gerenciamento de ativos de tecnologia da informação e comunicação. Próxima etapa é submissão e aprovação pelo CONSAD.

O SAGITTA já é utilizado amplamente por toda comunidade acadêmica e administrativa da universidade a bastante tempo, é um software desenvolvido e mantido pelo CTIC, agora ele está formalmente homologado como ambiente operacional para a disponibilização do Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação da UFPA, através da Política de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A Política de Gestão de Ativos de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPA, está relacionada à gestão dos diversos equipamentos computacionais e de conectividade da rede institucional e ao inventário de hardware e software geral da universidade.

Ambas as políticas são públicas e acessíveis para toda a sociedade, configura as minutas abaixo.