Página inicial > Últimas Notícias > CTIC disponibiliza um guia sobre os serviços de TIC para os calouros da UFPA

CTIC disponibiliza um guia sobre os serviços de TIC para os calouros da UFPA

• Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 11h31

Os novos alunos da UFPA podem conhecer os serviços de tecnologia da informação da Universidade antes mesmo do início das aulas, por meio do Guia de TIC do Calouro. O material traz informações sobre a utilização dos principais serviços e sistemas acadêmicos da Universidade.

O guia foi produzido pelo CTIC e possui 10 (dez) passos para serem seguidos pelos calouros. Por exemplo, onde verificar seu número de matrícula, como realizar seu cadastro no sistema acadêmico da UFPA, obter seu e-mail e acesso a rede sem fio institucional, etc.

O material ainda elenca serviços de outras unidades que estão vinculados com a tecnologia da informação.

E para ficar por dentro de todos os serviços de TIC da UFPA, acesse https:// servicosdetic.ufpa.br.

Acesse abaixo o Guita de TIC do Calouro.

trilha do calouro