Página inicial > Últimas Notícias > Você conhece os principais serviços de Tecnologia da Informação da UFPA?

Você conhece os principais serviços de Tecnologia da Informação da UFPA?

• Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 17h26

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA, disponibiliza uma página web reunindo os principais serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Universidade: o Portal de Serviços de TIC da UFPA. Nesta página você encontra informações, manuais e links de acesso dos serviços de TIC das diversas unidades da UFPA além dos próprios serviços gerenciados pelo CTIC, como o SIGAA, SIPAC, SAGITTA, SIGADMIN, rede sem fio, e-mail e etc.

O site está alimentado com inúmeros tutoriais, vídeos e dicas sobre:

• Uso do e-mail;
  • Rede sem fio;
  • Serviços do Google para educação;
  • Microsoft A1 365 for Education;
  • Hospedagem de sites;
  • Contratação de soluções e serviços de TIC;
  • Serviços e manuais da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), como videoconferência, certificado pessoal digital (ICPEdu), Eduplay, etc.

Caso você precise de alguma resposta rápida sobre os serviços prestados pelo CTIC, existe uma seção de perguntas frequentes, as famosas FAQs, sobre o SIGAA, segurança da informação, Google e ações do próprio CTIC, acesse e confira.

O principal objetivo do novo portal de conteúdo de TIC é centralizar as informações de acesso para os usuários da comunidade universitária. Atualmente, alunos e servidores utilizam inúmeros serviços de TIC, que não são ofertados exclusivamente pelo CTIC, existe também os sistemas e procedimentos de outras subunidades, como, SAEST, PROEG, PROPLAN, Biblioteca Central, etc. Centralizando todas as informações básicas destes sistemas em um único portal de acesso, facilitamos aos usuários o processo de busca dos itens desejados e asseguramos que eles sejam redirecionados para o serviço correto.

Para acessar o novo portal de serviços, utilize o endereço https://servicosdetic.ufpa.br.

Texto/Arte: Assessoria de Comunicação do CTIC