Página inicial > Últimas Notícias > Associe-se à SBPC e fortaleça a comunidade científica brasileira!

Associe-se à SBPC e fortaleça a comunidade científica brasileira!

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 19h29

De 7 a 13 de julho de 2024, a Universidade Federal do Pará (UFPA) vai sediar a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É uma oportunidade única de trocas científicas e estabelecimento de parcerias de pesquisa, além de integração às principais redes científicas da América Latina. Uma das formas de integrar-se é tornar-se sócia(o) da SBPC e fortalecer a participação de pesquisadoras(es) da Amazônia nos espaços e debates da sociedade científica.

A SBPC é uma entidade que luta pelo avanço científico e tecnológico e pelo desenvolvimento educacional e cultural do Brasil atuando diariamente em frentes para conter o desmonte da ciência e da educação no país. Suas ações são movidas pelo idealismo de cientistas que acreditam na ciência como propulsora do desenvolvimento da nação. Tornar-se sócia(o) significa validar e compactuar com tais ideais e lutas, contribuindo para o progresso da ciência e da educação brasileiras.

Para associar-se à maior sociedade científica do país é muito simples e rápido. Basta preencher um formulário on-line de cadastro, selecionando o perfil de associada(o), que pode ser aspirante e pós-graduanda(o) (estudantes do ensino básico, de graduação, de pós-graduação e professoras/es do ensino básico); sócios quites de Sociedades Afiliadas à SBPC (profissionais e estudantes do ensino básico à pós-graduação com anuidade quite em Sociedades Afiliadas à SBPC) e efetivo (professoras/es de ensino superior, pesquisadoras/es e outras/os profissionais). Consulte aqui os valores das anuidades para cada categoria de associada(o). O pagamento da taxa anual pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito ou débito. Após a confirmação do pagamento, o pedido de associação será submetido à aprovação da SBPC. Dificuldades no pagamento podem ser reportadas à Secretaria de Sócios pelo e-mail socios@sbpcnet.org.br.

Entre as vantagens de tornar-se sócia(o), está o recebimento, diariamente, de forma gratuita, do JC Notícias, da versão digital do Jornal da Ciência Especial, da versão digital da revista Ciência & Cultura (trimestral), além  de desconto nas inscrições das Reuniões Anuais e Regionais da SBPC, a participação ativa na Assembleia Geral de Sócios(as) da SBPC com direito de votar e ser votada(o) para cargos de estrutura organizacional da entidade (conforme especificações divulgadas durante o período eleitoral).

Aproveite a oportunidade também para inscrever-se na 76ª Reunião Anual, a ser realizada na UFPA. As inscrições gratuitas estão abertas até 12 de julho de 2024 para as(os) interessadas(os) em participar do evento sem receber material (programação impressa, crachá, ecobag e folders). A inscrição e o pagamento de taxa, cujo valor varia de R$ 40 a R$ 380, dependendo da categoria do inscrito, são necessários apenas para quem desejar participar de minicursos e webminicursos, submeter um trabalho ou adquirir o material do evento. Para quem desejar submeter trabalhos para a Sessão de Pôsteres, o prazo é dia 26 de março, ou enquanto houver vagas.

Consulte também
Site da SBPC

Site nacional da 76ª Reunião Anual da SBPC

Site local da 76ª Reunião Anual da SBPC

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA, com informações da Comunicação da SBPC.
Identidade visual da 76ª Reunião Anual da SBPC: Editora da UFPA